O Pimentão


O pimentão é um alimento rico em antioxidantes. Mas, dependendo da cor, ele tem uma concentração maior dessas substâncias que combatem os radicais livres – inimigos da pele lisinha. O sabor e as calorias também variam no pimentão vermelho, amarelo e verde. O nutricionista Diego Soares, da rede Oba Hortifruti, explica a particularidade de cada um deles:

Vermelho: concentra betacaroteno, um dos antioxidantes mais potentes contra o aparecimento das indesejadas rugas. O pimentão dessa cor tem sabor adocicado.
Amarelo: é o que mais tem vitamina C – 330 miligramas em 100 gramas (o vermelho tem 180 miligramas na mesma quantidade). Além de antioxidante, essa vitamina é importante para a absorção do ferro presente em outras alimentos da refeição. Assim como o vermelho, o pimentão amarelo tem sabor adocicado.

Verde: também oferece substâncias antioxidantes, mas em menor quantidade que os outros dois. A vantagem é ter menos carboidrato e, por isso, ser o mais leve: tem só 16 calorias em 100 gramas – o vermelho tem 26 e o amarelo 27. O pimentão verde tem sabor mais ácido

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Optima informação, obrigado por partilhar,

beijos!!

Postar um comentário