Pudim de Pão e Coco Light

Ingredientes do Pudim:
2 xícaras (chá) de leite fervendo
1 lata de leite condensado light
1 garrafinha de leite de coco light
3 pães franceses sem casca picados em pedacinhos
4 ovos
100g de coco ralado ( não acrescido de açúcar)

Ingredientes da Calda Light
5 colheres (sopa) de açúcar light
½ xícara (chá) de água

Preparo da calda:
Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar. Em seguida coloque a água , deixe ferver até derreter o caramelo e formar uma calda não muito grossa.

Preparo do Pudim:
No copo do liquidificador coloque o leite, os pães, o leite condensado, o leite de coco, os ovos e o coco ralado e bata até ficar homogêneo.Coloque em forma caramelizada e cubra com papel alumínio.Asse em banho-maria por 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.
Aproveite mais esta delícia, mas não abuse por ser light.

Preparo no Microondas:
Leve ao forno de microondas na Potência P10 (alta) por 9 a 12 minutos ou até o açúcar caramelizar. Espalhe o caramelo por toda a fôrma e despeje a massa. Leve ao forno de microondas, em Potência P10 (alta) por 8 a 10 minutos ou até que, enfiando um palito este saia limpo. Retire do forno.Desenforme ainda morno e sirva gelado.

Obs: Não use nunca vasilha de plástico para fazer caldas no microondas, vai derretê-la com certeza. A vasilha indicada será sempre de vidro. Também para fazer pudim no microondas use sempre formas mais altas, que é para não correr o risco de derramar e fazer o maior estrago no seu micro.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário